terça-feira, 1 de abril de 2008

Evitando a fadiga

Ia comentar isso ontem, mas como o dia foi meio corrido. Fiquei com muita raiva e queria despejá-la na íntegra ontem aqui no blog, mas foda-se, não deu. Vai agora mesmo.
Uma amiga minha foi assaltada quando voltava pra casa anteontem. Não foi assaltada assaltada do bandido chegar na cara dela e pedir os seus pertences. O maldito conseguiu ser ainda mais ninja e teve a cara-de-pau de enfiar a mão na mochila dela e puxar a carteira!
A garota ficou sem dinheiro pra pagar a passagem pra voltar pra casa, porque ela pega dois ônibus pra chegar em casa e foi assaltada quando estava em pé na lotação do primeiro ônibus.
Ainda bem, teve a sorte de encontrar uma amiga que pagou a passagem pra ela.
Pois bem, nessas horas que realmente me bate aquele instinto assassino. É revoltante ver isso acontecer. Dá raiva desse país de merda. Um zé mané, que provalvemente não faz porra nenhuma da vida e sobrevive de pequenos e/ou grandes furtos, rouba uma garota de 20 anos. Com certeza chegou no barracão dele dizendo pros amigos de "profissão": "Ae rapá, descolei mais um hoje à noite!".
Fico revoltada com a situação a que esse país chegou. Você trabalha (quer dizer, no meu caso, meus pais, eu ainda sou sanguessuga), rala o rabo pra conseguir o seu dinheiro no final do mês e vem um cretino preguiça que está pouco se importando com a sua vida (porque ele não vê problema algum em estourar os seus miolos no meio da rua) e consegue acabar com a sua dignidade.
Pessoas desse tipo tem que ir pra cadeia e passar um bom tempo lá. Ah, e claro, no caso do latrocínio, tem que morrer mesmo! Mas como o caso da minha amiga só foi roubo, vou me deter somente a esse assunto.
Só que é óbvio que isso não vai acontecer. Os dementes responsáveis pela modificação e implementação das leis aqui no Brasil, são uns hipócritas que arrumam meios de "aliviar" cada vez mais a pena imposta a esse tipo de gente. Por isso que eu acho que esse negócio de diminuir a violência é impossível. Não me venha com essa conversa de que o caminho é prevenir e não remediar, com esse lero-lero que deve-se educar o indivíduo. Claro que eu acho que instruir é importante, mas people, a gente educa um bebê, e não um marmanjo que idolatra bandido!
Bandido tem que ser tratado como bandido e não como um pobre coitado que não teve educação.
Tem muita gente aí que não tem segundo grau completo e ganha a vida de uma forma digna, trabalhando. Por isso que esse negócio de passar a mão na cabeça de bandido é inadmissível! Tem que passar um bom tempo na cadeia mesmo, sofrer bastante pra aprender a lição. No Brasil tem mau elemento a dar com pau porque a justiça é falha. Se a lei desse o exemplo punindo de forma correta, neguinho ia pensar umas dez vezes antes de sacar uma arma e apontar pra sua cara pedindo seu dinheiro.

Nenhum comentário: