sexta-feira, 14 de março de 2008

Brasil, te odeio. E tenho dito.

Mas que raiva!
Sério, Brasil, vai pra puta que pariu!
(Sim, tive intenção de rimar mesmo!)

Sabe o que é ir mofar na fila do banco (duas vezes!!!) pra abrir uma conta universitária (sim, soy pobre) e a mulher te dizer que seu cpf foi cancelado?
Eu sei.

Primeira vez:
Como meus pais estão viajando e eu sou preguiçosa e não trabalho e conseqüentemente não tenho renda, fui obrigada a abrir uma conta para meu pai transferir o dinheiro.
Chego lá e depois de uma hora esperando, a mulher diz:
- Querida, seu cpf foi cancelado.
- ?
- Aqui ta dizendo que seu cpf foi cancelado.
- Ok, não to duvidando de você. Só quero saber como isso é possível.
- Ah, tem mais de dois anos que você não faz recadastramento?
- Recadastramento?
- É, todo ano você tem que fazer um.
- Oi?
- Recadastre nos correios e depois volte aqui.
- ¬¬

Lá vai a otária nos correios:
- Pra recadastrar cpf. Comofas?
-
Identidade, cpf, título de eleitor e mais R$5,50.
- Título de eleitor? (Não, eu tenho 20 anos e não tirei título)
- Sim.
- (Caralho!) Obrigada =]

Dia seguinte, vou eu me deslocar pra sauna forçada do Méier pra tirar o título.
Depois volto pros correios e:
- Quero recadastrar meu cpf^^
- O sistema está fora do ar. Só na segunda.
- ¬¬

Por motivo de merdas que aconteceram aqui no apartamento, só pude ir nos Correios na terça.
Chego lá, de novo:
- Quero recadastrar meu cpf -.-

O cara, com a maior cara de bunda, pega os papéis e vai digitar os dados.
O indivíduo estava tão animado pra digitar que estava utilizando apenas o dedo indicador para realizar a tarefa. Nessa hora, o diabinho despertou e eu quase soltei um "Você por acaso é proctologista?". Mas aí eu relfeti e lembrei que como o meu bem-estar dependia desse maldito cpf e essa pergunta poderia me causar alguns problemas, preferi deixar passar.
Quase meia-hora depois, ele termina.
- Daqui a quantos dias já ta recadastrado?
- Dois.
- Obrigada,hein! (Seu idiota com cara de múmia¬¬)


TRÊS dias depois (eu disse TRÊS, ok?), eu volto ao banco.
Mais uma hora sentada na cadeira e sou atendida.
- Quero abrir uma conta universitária.
- Ih, seu cpf ta cancelado.
- (OH.MY.GOD. Kill me now) Mas eu já recadastrei tem 3 dias!
- Hum, volte na segunda que eu te dou prioridade.
- :'(

"VOLTE NA SEGUNDA"?
SEGUNDA?
E quem é que vai pagar meu almoço no domingo? Porque filha, es-tou-sem-di-nhei-ro-pra-co-mer?

Ligo pra minha mãe para falar o ocorrido e ela me diz pra eu ir pegar dinheiro com um parente meu que depois ela deposita na conta dele.
Meu koo que eu vou fazer isso, ok?
Além de ter que me deslocar e ainda me dar ao trabalho de ter que procurar por ele, ta chovendo e eu to puta. Ou seja, o momento não é propício.

Blé, pensando bem, ficar sem comer é bom. Emagrece.
Reflitam, ok?

Mas se alguém quiser me pagar um almoço, eu não penso duas vezes em jogar meu orgulho no lixo e aceito, ta?

2 comentários:

Anônimo disse...

Regime forçado.
E tenho dito!

Anônimo disse...

ah,tadinha =/
se aceitar sair comigo de novo, te pago até um cinema ;)